Otimismo

14/10/2013


O otimismo é um dos temas que tem despertado maior interesse entre os pesquisadores em psicologia positiva. Ele funciona como uma personalidade característica disposição  entre eventos externos e interpretação pessoal deles. É a tendência a esperar o futuro trará resultados favoráveis. Otimismo é o valor que nos ajuda a enfrentar as dificuldades de bom humor e perseverança, positivo descobrir o que as pessoas têm e as circunstâncias, confiando nas nossas capacidades e possibilidades com a ajuda que pudermos conseguir.
A principal diferença entre uma atitude otimista e sua contraparte, o pessimismo está na abordagem que você apreciar as coisas: se esforçar para descobrir os problemas e dificuldades de apatia e de desânimo nos provoca. Otimismo envolve fazer o mesmo esforço para encontrar soluções, vantagens e possibilidades.
Em geral, as pessoas mais otimistas tendem a ter melhor humor, ser mais persistente e bem sucedida e até mesmo ter uma melhor saúde física. Na verdade, um dos achados mais consistentes na literatura é que aqueles que têm altos níveis de otimismo e esperança (ambos têm a ver com a expectativa de resultados positivos no futuro e uma crença na sua capacidade de atingir metas ) tendem a emergir mais forte e encontrar benefício em situações traumáticas e estressantes.
Você sabe o velho jogo com uma meia de vidro (cheio ou vazio) de água. Este breve questionário nos permite considerar se somos otimistas ou pessimistas.
Embe
lece otimismo

Não confunda otimismo com alegria. Otimismo nem sempre leva a uma alegria expressa, mas oferece paz de espírito para a pessoa, e que a paz proporciona uma beleza serena que ilumina a personalidade. É também muitas vezes torna a vida alegre, mas nem sempre. Quando ocorre uma catástrofe, por exemplo, o otimista vai ficar triste, mas não impossível. O otimismo devido ao desânimo e abandono afetam sempre personalidade.
Existem dois tipos de pessoas: aqueles que confiam em si e nos outros e pessoas suspeitas. O primeiro geralmente são pessoas agradáveis, calmos com os quais é agradável estar e conversar e jogar bem com os outros, tem uma bela personalidade independente da sua aparência física
Pessoas, rico, bonito, simpático, com boa formação e um bom trabalho pode viver em um estado de falso otimismo. Eles pensam que estão otimistas, mas não pode ser otimista, se eles não podem se relacionar o que acontece, seja bom ou não. A pessoa que está satisfeito simplesmente porque as coisas estão indo bem, tem uma boa chance de ser decepcionado, sozinho, etc. porque eles aprenderam a confiar uns nos outros, a reconhecer o valor do esforço e da falha suportado com alegria e fazer consequências positivas que parecem pequenas situações exploráveis.
Na situação oposta pessoas são suspeitas, especialmente se a sua suspeita baseia-se no fato de que ele falhou muitas vezes e não encontrou apoio de ninguém para ajudar. essas pessoas não devem ser otimista, se você não aprender a se deixar mesmo, parar de olhar para a sua própria satisfação, se eles pensam que eles também têm que ajudar os outros. A única coisa sobre a sua própria satisfação sofrer continuamente decepções, e desgosto só leva à tristeza, atitudes pessimistas.
Otimismo e pessimismo
A pessoa otimista espera, pensa, quer, etc, sempre o melhor, mas é capaz de aceitar qualquer outro esportivo e solução pacífica. Seja otimista quando tudo vai bem é bastante simples, mas o sucesso pessoal, sucessos levar a falso otimismo. Acho que é otimista, porque ele falhou, ele não tem nenhuma razão para o pessimismo, mas não otimista, porque ele não pode relacionar o que acontece é agradável ou não para outros fins fora de si mesmo.
Na época de pessimismo pode-se destacar dois elementos: A verdadeira dificuldade da situação ea dificuldade na resolução interna da pessoa a abordar a situação corretamente. Parece também uma manifestação: a revisão negativa. Ver o realismo das situações é algo extremamente difícil, a maioria das pessoas a analisar situações difíceis com essa carga de subjetivismo, com um foco tão pessoal que é difícil se concentrar a verdadeira dificuldade. Existe um tipo mais realista de pessoas que tentam analisar os fatos objetivamente, mas também acrescentou-lhes a sua interpretação particular. As pessoas otimistas ir além dos dados reais para concentrar-se, pela primeira vez em circunstâncias positivas, as chances de melhorar a situação. Dadas as deficiências, mas sabendo que muitas vezes pode superar. Crítica negativa, para continuar o exemplo acima, é incompatível com otimismo.
Uma pessoa com um chefe arrogante pode pensar. "É impossível falar com este homem que também inútil, então ele esconde sua mediocridade sob uma camada de autoritarismo." No entanto, o otimista vai pensar primeiro sobre o mérito que tem a cabeça no estresse vivido nos problemas que temos de resolver e tentar se comunicar com ele, até mesmo um pequeno grau.
Yoga e otimismo
Do ponto de vista dos iogues, o otimismo é um estado de ressonância com algumas energias benéficas do Universo. Quando um homem é otimista, em seguida, colocar na mesma freqüência com pensamentos otimistas todo o universo e atrai os mesmos pensamentos em sua mente carregá-la a partir de uma grande força. Naquela época, o homem vai ser ajudado não só a sua força, mas de todo o universo.
Em sentido inverso, quando estamos pessimistas, que, de acordo com todos os pensamentos de desespero do Universo. É claro que, naquela época, o nosso poder de agir vai diminuir muito os pensamentos pesados ​​que recebemos em nosso ser.
Benefícios de Otimismo
Benefícios de ser otimistas estudos
Diante de uma reprovação ou reduzido do que o esperado, um otimista será muito chateado, ter sentimentos de fracasso e isso pode levar um momento de depressão, mas com certeza vai puxar o bem e recuperar em breve. O pessimista permanecerá deprimido por vários dias, até meses.
Uma possível conclusão de tudo isto é que os hábitos de pensamento de desejo é um bom "antídoto" contra a depressão.
Benefícios de ser otimista no trabalho
O otimista quando algo dá errado, quando você tem que correr riscos com coisas novas ou coisas que você não gosta, é muitas vezes a pessoa mais perseverante, e isso é mais imune ao sentimento de desamparo. Desenvolve-se às dificuldades.
Por exemplo, um trabalhador que está envolvida na venda por telefone para qualquer produto, se otimista será mais bem sucedido. Quando as pessoas se recusam a aceitar o produto ou ser deixado com a palavra na boca dele, ele vai dizer para si mesmo "foi apenas o almoço", "seria ocupado com mil coisas", ou simplesmente não fazer reflexão e continuar tentando com a seguinte chamada, animado para conseguir um cliente. O pessimista, enfrentando as mesmas dificuldades, acho que é bom para vender, ninguém vai comprar esse produto Esses pensamentos vão fazer a próxima chamada sairá pior e eventualmente render.
De tudo isso podemos tirar uma conclusão: o otimismo é a chave para o sucesso em muitos empregos. As empresas sabem disso, e é, portanto, mais propensos a selecionar pessoas com esta característica. Benefícios otimistas de saúde

A mente influencia a doença. Então, o otimismo é uma característica que é capaz de produzir uma boa saúde. A esperança sustenta a vida e desespero suficiente para destruir ou causar doença física. O sentimento de impotência, de não ter controle sobre as coisas, de não ter poder de escolha, é característica de pessoas pessimistas.
OS EFEITOS DA risadas e um senso de humor
A crença de que o riso é muito antiga benéficamente age como ele remonta a Galeno, Hipócrates, considerado-com-um dos pais da medicina alopática ocidental. Cultivadas Galeno e Hipócrates teoria dos humores. Entre eles, a bile negra ou bile negra que disse cobertor quadrante superior que é o lugar que fica entre as costelas ea parte superior do estômago. A bile negra, de acordo com estes sábios antigos, é como a somatização de aflição. Com o riso que funcionaria como atrabilis liberação de massagens.
Bem, essa teoria de idade foi cientificamente confirmado pesquisadores modernos. Dr. Marvin E.Herring-Faculdade de Medicina Osteopática de New Jersey, confirmou que o riso tem uma massagem sobre o diafragma, tórax e abdômen beneficiando o coração, pulmões e até o fígado.

Um médico Inglês do século XVII disse: "A chegada de um bom palhaço para as pessoas sobre a saúde de seus habitantes que 20 burros carregados com drogas."


Com a idade de entrada do jardim de infância, as crianças riem cerca de 300 vezes por dia, enquanto os adultos riem em média, cerca de 17 vezes por dia (mulheres e homens rir tanto, mas coisas diferentes)
De acordo com o psicólogo Steven M. Sultanoff, ex-presidente da Associação de Applied and Therapeutic Humor, senso de humor influencia a nossa saúde de diferentes maneiras. "O humor eo riso estimula, como sabemos, o estímulo fisiológico através do riso tem uma série de benefícios à saúde. Parece reduzir o estresse, estimula a produção de imunoglobulina A e tende a estimular as células T, que são anticorpos que combatem a infecção. " Também reduz a hormona do stress, o que pode enfraquecer a resposta imune.
Numerosas investigações têm mostrado como as pessoas que se sentem cronicamente estressantes emoções como raiva, depressão ou ansiedade, sofrer um impacto negativo na sua saúde devido a essas emoções. Os inúmeros estudos têm sido realizados em doenças do coração e mostrar que o cronicamente irritados e hostis têm um risco de 4-5 vezes mais propensos a ter um ataque cardíaco do que as outras pessoas. Aqueles que têm uma atitude negativa e pessimista em relação à vida são mais suscetíveis a doenças comuns, como resfriados e problemas digestivos.
O riso produz uma estimulação que é ao mesmo tempo relaxante. O riso também estimula indiretamente endorfinas, que são analgésicos naturais do corpo, aumentando a tolerância à dor.
Mas o riso não só fornece um estímulo fisiológico, mas proporciona uma experiência emocional satisfatória. Se uma pessoa está deprimida ou com raiva e alguém faz rir com um comentário engraçado, seu humor muda imediatamente e raiva ou depressão desaparecem, pelo menos momentaneamente. Assim, o senso de humor é uma arma poderosa para usar em momentos difíceis de nossas vidas.
Humor também é uma experiência social nos ajuda a se sentir mais relaxado com o outro, promove um senso de unidade e de pertença e reduz sentimentos de solidão ou isolamento.Quando você rir com alguém que você sente mais ligado a ele.
Um senso de humor envolve a criatividade e engenhosidade, implica uma maneira de ver as coisas diferentes, absurdo e burlesco, que acaba com o excesso de seriedade com que encaramos a vida muitas vezes. Ele nos ajuda a ver as coisas de diferentes perspectivas. Por isso, estimula a nossa criatividade. Na verdade, o Dr. William Fry, professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, acredita que a criatividade eo humor são idênticos. "Ambos envolvem poder junto duas coisas que não têm nenhuma conexão óbvia e construir um relacionamento."Portanto, o senso de humor é uma forma de pensar e interpretar a vida.
Os cientistas nos dizem que RISO 5 MINUTOS IGUAIS 45 de aeróbica.
O que a pesquisa mostra explicações científicas
As pessoas estressadas que têm um grande senso de humor tornam-se menos ansiosos e deprimidos do que aqueles em que o senso de humor é menos desenvolvido, de acordo com pesquisa feita por psicólogos Herbert Lefcourt (University of Waterloo) e Rod Martin (University of Western Ontario )
Researchers Univertity West Chester, na Pensilvânia descobriram que os estudantes que usavam o senso de humor como um mecanismo de enfrentamento eram mais propensos a ter um estado de espírito positivo.
Em um estudo de pacientes deprimidos e suicidas, idosos que se recuperaram foram os que mostraram um senso de humor (Joseph Richman, Albert Einstein Medical Center).
Os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo secretado com saliva para proteger contra a invasão de germes das vias aéreas superiores durante o estresse diminui, mas se recusa a menos em pessoas que maior pontuação em escalas para medir o senso de humor.
Um estudo de crianças com câncer mostraram que aqueles com o maior senso de humor, tinha uma melhor adaptação psicológica ao câncer, de modo que era mais fácil viver com esta doença estressante. Eles também tiveram menos infecções do que crianças com menos senso de humor.
Experiências de auto-cura com humor
Existem inúmeros testes de humor que nos protege de doenças e pode nos ajudar a curar. Este é o caso de Norman Cousins, autor de Anatomia de uma doença , que diz em seu livro como ele curado pelo riso de uma doença tão grave como enquilosante espondilite depois de terem sido expulsos por médicos e intoxicados com medicamentos prescritos.
O autor, jornalista científico dos principais contribuintes para revistas médicas americanas, em seguida, lembrou-se de que Galeno, no século I, localizado no quadrante superior onde o problema está localizado. Cousins ​​tinha acabado de chegar da Rússia, quando ele disse que a doença após uma viagem estressante e cheio de falhas profissionais. Então iminente foi entendido que o seu lançamento hipocondríaco através da massagem que o riso proporciona e exteriorizar sua agressividade bem contido. E como? Para trancando-se em uma sala com vídeo de Buster Keaton, Charlie Chaplin, o Gordo eo Magro e muitos outros igualmente engraçado ele poderia encontrar. Singular "tratamento" que acompanharia grandes doses de vitamina C.
Cousins ​​conta no livro e descobriu que dez minutos de riso franco e visceral igual a duas horas de sono sem dor. E ele explica: seu médico, Dr. William Hitzig, tinha feito um teste comparando a taxa de sedimentação do sangue antes e depois de uma sessão de riso, notando com surpresa que ele foi reduzido.
E, como taxa de sedimentação reflete a magnitude da inflamação ou infecção existente no corpo, era um bom sinal. Em seguida, o processo de cicatrização demonstrado que esta diminuição não foi momentâneo mas cumulativa. Após isso, Cousins ​​foi chamado para colaborar com UCLA (a rede de hospitais na Califórnia) e lá tornou-se um trabalho de apostolado, e aconselhamento médico. Então, em princípios de auto-cura, expor a experiência que ajudou muitos pacientes com câncer.


William Fry, pesquisador norte-americano com quem o Latin Luis Muniz trabalhou em Nova York e presidente da Sociedade Internacional para Estudos Humor, rindo equivale a uma forma de exercício físico que exige ofegando e bufando, ritmo cardíaco acelerado , aumenta a pressão arterial, freqüência respiratória e aumenta o consumo de oxigênio, estimula os músculos do rosto e barriga ... relaxar, além daqueles que não participam no ato de rir.
Além disso, o riso restaura a homeostase, isto é, o equilíbrio biológico das células, tanto como um organismo inteiro.
Cultive um senso de humor ao longo do dia é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde. Em tudo o que fazemos, mesmo quando está sozinho, podemos encontrar algo engraçado, se estamos predispostos a ela.
Para sentir os benefícios do senso de humor, obviamente, você tem que primeiro ter um senso de humor. Algumas pessoas parecem ter mais do que outros e são aqueles que mais se beneficiam dos seus efeitos. Mas isso não quer dizer que, se até agora você não tinha um senso de humor não podem começar a tê-lo se você quiser. A primeira coisa que você tem a fazer é perguntar por que até agora você teve tão pouco senso de humor. Talvez seja porque você tende a levar a vida muito a sério e não permitir que coisas para brincar com "sério"? Talvez você pense que você é velho demais para estar brincando? Enquanto outros fazem intensas emoções negativas fez você perder o seu sentido de humor, como ansiedade, depressão, etc.? Em qualquer caso, para começar a aproveitar o senso de humor, você tem que começar por desejar isso.
O próximo passo é descobrir como o seu senso de humor: ver as coisas que fazem você rir. Em seguida, encontrar filmes, livros, revistas, sites, etc. que se encaixam nesse tipo de humor.
Rir de si mesmo é, talvez, o humor mais terapêutico. Riso, em si, é efeitos fisiológicos benéficos, mas o riso que nos beneficia emocionalmente é o que nos ajuda a ver os nossos problemas a partir de diferentes perspectivas e não ser tão trágico. Então, olhe para sua vida, seus problemas, sua situação, suas falhas, sua má sorte e tenta fazer uma piada com eles. Mas não use essa estratégia para fugir ou fugir, mas a normalizar o seu humor e sentir-se melhor, a fim de buscar soluções eficazes para esses problemas.
Cerque-se de pessoas com um senso de humor. Partilhar com eles o bem-humorado histórias que você conhece, que irá torná-los ainda mais divertido.
Em conclusão, os efeitos que o riso ocorre no corpo humano são inúmeras. Todos positivo e recomendável. Algumas delas são:
· Exercício: Com cada risada começa a cerca de 400 músculos, incluindo alguns do estômago que pode ser exercido apenas com o riso.
· Massagem: A coluna cervical e, quando normalmente se acumulam stress, stretch. Baço também estimulados e as toxinas são eliminadas. Com este movimento do diafragma faz com que uma massagem interna que auxilia a digestão e ajuda a reduzir os ácidos graxos e substâncias tóxicas.
· Limpeza: Ela lubrifica e limpa os olhos com lágrimas. O riso vibra a cabeça e limpa o nariz e ouvido.
· Oxigenação: ar dupla entra nos pulmões, portanto, mais pele é oxigenado. Especificamente, os pulmões de 12 litros de ar movido, em vez dos habituais seis, melhorando a respiração e aumenta a oxigenação. Com isso refuta a idéia de que o riso provoca rugas no rosto, como tons.
· Alegria: estimula a produção de endorfinas no cérebro e no cérebro, que são neurotransmissores (composto por cadeias de aminoácidos) que são encontrados principalmente no sistema linfático que combate a dor, diminuindo a resposta do organismo a estímulos dolorosos; assim como o riso estimula a produção de endorfinas e, consequentemente, reduz a intensidade dos fenómenos dolorosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário